quinta-feira, 31 de maio de 2012

Abastecimento de água potável está a melhorar em vários bairros


A Direcção Provincial de Águas do Huambo vai efectuar este ano 1500 ligações domiciliárias para os bairros periféricos da cidade.

O director Provincial de Á­guas, Rodrigues Kamerman, que as ligações vão ser efectuadas nos bairros de São Pedro, Calomanda e zona industrial, numa extensão de 80 quilómetros.


Temos também este ano o programa de extensão da linha de distribuição de água para as novas construções do Lossambo e outras, bem como passar a fornecer 24/­24 horas com a entrada em funcionamento da barragem do Gove e o funcionamento integral das três estações de captação e tratamento de água da cidade do Huambo”, sublinhou.

De Janeiro a Abril deste ano, foram efectuadas no município do Huambo mais de 500 ligações domiciliárias, numa altura em que se regista o pagamento regular por parte dos cidadãos, o que permite a manutenção regular da rede de distribuição.

Rodrigues Kamerman a­dian­tou que o governo está a trabalhar no sentido da construção de uma nova estação de tratamento de água para atender as cidades do Huambo e Caála. Localizada no rio Cunhogamua, a nova estação vai ter capacidade para bombear quatro metros cúbicos de água por segundo.O projecto é financiado pelo Banco Mundial e está já em curso o processo do concurso público para se apurar a empresa que vai construir a nova captação.

in Jornal de Angola de 31.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário