segunda-feira, 28 de maio de 2012

Eleições dominam reunião regional do Bloco Democrático


A estratégia do Bloco Democrático, tendo em conta as eleições gerais previstas para 31 de Agosto deste ano, dominou sábado (26) a primeira reunião do partido na região centro e sul, na qual participaram secretários provinciais de Benguela, Huambo, Huíla e Kwanza Sul.

Ao discursar no encontro, o secretário provincial do Bloco Democrático de Benguela, Francisco Viena, que orientou a sessão, apontou como tarefas estratégicas a campanha de preparação do partido para fazer face às eleições de 2012.

Afirmou que a reunião visa a análise de questões ligadas à estratégia eleitoral do partido, sobretudo a campanha e os candidatos ao futuro parlamento que, espera, seja capaz de discutir sem limitação os grandes problemas do povo angolano.

O dirigente político ainda descreveu que a 1ª reunião regional do Bloco Democrático decorre num momento crucial, daquilo a que chamou “da sobrevivência política do próprio BD, enquanto partido político”.

Avançou que os dirigentes do Bloco Democrático estão conscientes do que querem para o bem do país, às vésperas das eleições gerais, convocadas pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, para o próximo dia 31 de Maio.

O encontro, que também contou com a presença de secretários municipais e responsáveis dos núcleos do partido, abordou, entre outros assuntos, a situação política na zona centro e sul do país, assim como as propostas de escolha dos candidatos a deputados do círculo provincial e nacional.

in ANGOP de 28.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário