quarta-feira, 16 de maio de 2012

População do Ecunha ganha infra-estruturas sociais


A população do município do Ecunha, 42 quilómetros noroeste da cidade do Huambo, ganhou esta terça-feira diversas infra-estruturas de impacto social, inauguradas pelo governador provincial, Fernando Faustino Muteka.

Das infra-estruturas entregues para benefício dos munícipes, consta um sistema de abastecimento de água, o centro materno infantil, que mereceu obras de restauro e ampliação, a semelhança do que foi feito na repartição da educação, também reinaugurada.

Tais infra-estruturas, de acordo com o chefe da repartição da saúde neste município, Benedito André, vão melhorar as condições de vida da população, a quem apelou para melhor conservarem os empreendimentos para servirem as futuras gerações.

Quanto a reinauguração do centro materno infantil, Bendito André recordou que as instalações antigas não possuíam condições para acomodar os doentes, tendo realçado que as obras de reabilitação vão conferir maior dignidade aos técnicos que labutam na unidade sanitária.

Quem também enalteceu os feitos da administração do Ecunha, enquadrados no programa municipal integrado de desenvolvimento rural, combate à fome e a pobreza, foi a cidadã Evalina Chissiota, dizendo que as infra-estruturas colocadas à disposição dos munícipes vão dar solução aos problemas da população.

Para o munícipe Jorge Muholo, o sistema de captação e abastecimento de água potável, bem como o centro materno infantil são empreendimentos que faziam muita falta para os habitantes do município.

in ANGOP de 16.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário