quarta-feira, 30 de maio de 2012

Venda do livro no Huambo supera expectativas do autor

Escritor José Carlos de Almeida


A venda do livro didáctico Ensaboado e Enxaguado”, realizada no domingo, no auditório da direcção provincial da Cultura do Huambo, ultrapassou as expectativas do autor, José Carlos de Almeida.

Em declarações no final da sessão de venda, que resultou na comercialização de 650 exemplares, o autor disse ter ficado surpreendido com a adesão massiva de pessoas interessadas em adquirir o seu livro.

Com 187 páginas, divididas em seis capítulos, “Ensaboado e Enxaguado” tem como objectivo, de acordo com o seu autor, ajudar as pessoas que fazem da língua portuguesa o seu instrumento de trabalho a corrigirem certos erros e a melhorarem a sua fala e escrita.

Nesse sentido, o escritor exortou os professores universitários, com realce para os do Huambo, a escreverem livros que ajudem os seus alunos sobre assuntos diversificados. José Carlos de Almeida, cujo pseudónimo literário é “Makiesse”, nasceu em Luanda, no bairro Rangel, a 12 de Março de 1968. É licenciado em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa.

Professor de carreira, leccionou nalgumas escolas de base da cidade de Luanda, incluindo no Centro Pré-Universitário (Puniv).

Actualmente dá aulas nas Universidades Metodista e Lusíada, ambas em Luanda.

in Jornal de Angola de 30.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário