sexta-feira, 18 de maio de 2012

Londuimbali beneficia de seis sistemas de captação de água


Seis novos sistemas de captação e potalização de água estão a ser construídos desde quarta-feira, nas aldeias de Compão, Chela, Chimbugue, Cecília e na sede comunal do Ussoque, município do Londuimbali, província do Huambo, para melhorar a rede de captação e distribuição de água potável às comunidades.

Em declarações, o responsável municipal de Energia e Águas, Feliciano Satolo, fez saber que a iniciativa visa reforçar as zonas que nunca foram contempladas, no âmbito programa do executivo angolano “água para todos”.

Destes sistemas, realçou, seis vão funcionar por gravidade com painéis solar, o que irá de certa maneira contribuir na melhoria das condições e redução de doenças provocadas por consumo de água imprópria.

Enalteceu o esforço da administração municipal e da direcção provincial de Energia e Águas por disponibilizar verbas, em quantia não revelada, o que vai permitir em localidades acima citadas, as populações terem água potável e deixarem de consumir a dos rios e cacimbas.

O município do Londuimbali controla actualmente sete sistemas de captação, tratamento e distribuição de água, 27 furos de água, 37 lavandarias, que está beneficiar uma população de 18 mil habitantes em diversas comunas e aldeias da circunscrição.

in ANGOP de 18.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário