quarta-feira, 16 de maio de 2012

Governo entrega residências aos antigos combatentes


O governo da província do Huambo entregou esta terça-feira quatro residências do tipo T3 e T4 a igual número de antigos combatentes e veteranos da pátria, no âmbito dos seus esforços que visam atenuar, gradualmente, o seu défice habitacional.

Erguidas na localidade da Quissala, 12 quilómetros da cidade do Huambo, as residências fazem parte de um total de 24 a serem entregues até ao fim deste ano e estão devidamente apetrechadas.

Faustino Somacuenje, um dos beneficiários, mostrou-se satisfeito com a iniciativa pois, segundo ele, a falta de residência própria constitui um dos principais problemas dos antigos combatentes e veteranos da pátria residentes nesta província.

Avelino Cambava, outro beneficiário, disse que tal acção demonstra a preocupação do governo em melhorar as condições de vida dos ex-combatentes, muitos dos quais ficaram diminuídos fisicamente durante as guerras contra a ocupação colonial.

Disse que antes vivia com a sua família numa pequena casa arrendada e sem condições mínimas de habitabilidade.

Durante o acto de entrega das quatro residências, o governador provincial do Huambo, Fernando Faustino Muteka, garantiu que esforços continuarão a ser empreendidos para que mais residências sejam erguidas para beneficiar os antigos combatentes e veteranos da pátria.

in ANGOP de 16.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário