terça-feira, 29 de maio de 2012

Direcção de Águas prevê efectuar mais de mil ligações domiciliárias

Director provincial do Huambo de Águas, Rodrigues Peter Kamerman

Mil e quinhentas ligações domiciliárias para os bairros periféricos da cidade do Huambo serão efectuadas este ano, pela Direcção Provincial de Águas, numa acção do governo que visa melhorar a qualidade do fornecimento de água potável as populações desta circunscrição.

Em declarações o director provincial de Águas do Huambo, Rodrigues Peter Kamerman, assegurou que as ligações serão efectuadas nos bairros de São Pedro, Calomanda e zona industrial, numa extensão de 80 quilómetros linear de distribuição de água potável.


Temos igualmente este ano, o programa da extensão da linha de distribuição de água para as novas construções do Lossambo e outras, bem como passar a fornecer 24/24 horas com a entrada em funcionamento da barragem do Ngove, com o funcionamento integral das três estações de captação e tratamento de água da cidade do Huambo”, sublinhou.

De acordo com o responsável, de Janeiro a Abril deste ano foram efectuadas no município do Huambo, mais de 500 ligações domiciliárias, numa altura em que se regista-se o pagamento regular por parte dos cidadãos, o que está a permitir a manutenção regular da rede de distribuição.

Rodrigues Peter Kamerman assegurou que o governo está a trabalhar no sentido da construção de uma nova estação de tratamento de água para atender as cidades do Huambo e Caála, sobre o rio Cunhogamua, com uma capacidade de bombear quatro metros cúbicos por segundo.

Actualmente, está em curso o processo do concurso público para se apurar a empresa que vai construir a nova captação sobre o rio Cunhogamua, num projecto a ser financiado pelo Banco Mundial, numa iniciativa que visa melhorar a qualidade do fornecimento de água potável as populações das duas cidades.

in ANGOP de 29.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário