segunda-feira, 21 de maio de 2012

Velhas guardas do Huambo estão na final do torneio internacional de Santeirim


Ao vencerem sábado, por 1-0, o Desportivo de Funchal da Madeira (Portugal), as Velhas Guardas do Huambo apuraram-se para a final da 21ª edição do torneio internacional de Santeirim, que decorre desde o dia 17 na cidade portuguesa de Santarém.

O golo da formação do Huambo foi apontado pelo ex-internacional Geovety, ainda na 1ª parte. A final do referido torneio, considerado um dos mais importantes internacionais de veteranos realizados em território português, acontece este domingo de manhã.

A formação portuguesa Árvores Morrem de Pé é a outra finalista, ao eliminar também sábado Os Tricofaites de Santarém, por 5-4, após marcação de penalidades.

Angola está representada na prova pelas velhas guardas da Huíla, Benguela, Rádio Nacional e Huambo. Estão também presentes na prova, além de Angola e Portugal, formações veteranas da Suíça, França e Suécia.

A edição passada, na qual a Velha Guarda do Huambo quedou-se na 10ª posição, foi conquistada pelos Veteranos da Praia (Cabo-Verde) que não se fazem presentes na competição.

Esta é a quarta presença da Velha Guarda do Huambo neste torneio realizado anualmente em Santarém, com objectivo de promover o convívio entre ex-futebolistas de diferentes países, sem nunca descurar a parte cultural, recreativa e turística.

in ANGOP de 20.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário