quarta-feira, 2 de maio de 2012

Registo civil gratuito beneficia mais de dois mil cidadãos em Londuimbali



Dois mil e 232 cidadãos sem assentos de nascimento foram registados gratuitamente no mês de Abril no município do Londuimbali, 92 quilómetros a norte da cidade do Huambo, no âmbito de um programa desenvolvido pela delegação provincial da justiça, por via da conservatória do registo civil.

O chefe da repartição local dos registos, Celestino Bambi, que no acto da emissão do assento de nascimento os cidadãos devem apresentar um atestado de pobreza passado pela administração do município que os isenta de pagarem qualquer emolumento.

Disse que desde a abertura da campanha de registo gratuito, a 2 de Abril, os munícipes têm afluído em massa à repartição, mas por falta de atestado de pobreza alguns não têm conseguido tratar a sua cédula pessoal.

Fez saber que, actualmente o registo gratuito está a ser feito por duas equipas que, posteriormente, irão deslocar-se aos bairros e aldeias do município para permitir que os cidadãos tenham acesso fácil de assentos de nascimento.

O chefe da repartição dos registos no Londuimbali, Celestino Bambi, informou que para suprirem a falta de quadros no sector estão a contar com o apoio de professores e funcionários da administração local.

O processo de registo gratuito, segundo ele, termina no final deste mês e, apesar de não haver um estimativa de pessoas a serem beneficiadas, a repartição pretende atingir o maior número de munícipes.

in ANGOP de 02.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário