quinta-feira, 2 de maio de 2013

Obras de construção do estádio do Benfica do Huambo paralisadas há quase um ano


As obras de construção do estádio de futebol do Benfica do Huambo, iniciadas em Fevereiro de 2011, estão paralisadas há quase um ano e a empresa a quem foram adjudicadas as mesmas (Omatapalo) retirou do local os seus meios de trabalho.
 
A direcção do clube “encarnado” do planalto central, de acordo com o seu secretário-geral, António Sayombo, em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, desconhece as razões da paragem da construção, cujo prazo de conclusão estava inicialmente marcado para Novembro de 2012.
 
Não fomos informados de nada. Sabemos apenas que as obras estão paradas desde Maio do ano passado. O que mais nos preocupa é que a empresa retirou todos os meios que tinha colocado no local para a construção do estádio”, desabafou.
 
O secretário-geral do Benfica do Huambo informou que a obra está a ser co-financiada pelos Ministérios da Construção e da Juventude e Desportos, razão pela qual a empresa construtora não presta contas ao clube.
 
O facto do projecto de construção do futuro estádio nunca ter sido apresentado aos dirigentes do clube “encarnado” também deixa perplexa a direcção, segundo fez saber António Sayombo, que exige da parte dos financiadores ou da construtora alguma explicação.
 
Como beneficiários imediatos, é de nosso interesse que fossemos informados sobre os trabalhos. Infelizmente, nem sequer nos foi mostrada a maquete, para não falarmos de outras situações”, lamentou.
 
O futuro estádio do Benfica do Huambo está a ser erguido no mesmo local onde estava o anterior, que já foi demolido.
 
Aquando da consignação da obra, o prazo de execução da obra, avaliada em 844 milhões e 654 kwanzas, estava fixado em nove meses, com uma capacidade para albergar 15 mil espectadores, mais oito mil do que o anterior.
 
in ANGOP de 02.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário