segunda-feira, 2 de abril de 2012

Administrador destaca reabilitação do troço Bailundo/Desvio do Kassongue



O administrador do município do Bailundo, a 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, Irineu Sacaala, considerou hoje, domingo, positiva a reabilitação dos 89 quilómetros do troço Bailundo/Desvio do Kassongue (Kwanza Sul), o que vai melhorar a circulação de pessoas e bens.

Em declarações à imprensa, Irineu Sacaala garantiu que o Governo estava apostado no fomento do comércio rural em áreas potencialmente ricas e o processo de reabilitação da via que dá acesso à comuna de Luvemba será uma mais-valia por forma que os camponeses possam escoar os seus produtos para os centros comerciais.

De acordo com a fonte, a administração está a incentivar as populações no sentido de apostarem no cultivo do café e outras culturas de rendimento para se cumprir o programa do Governo de combate à fome e à pobreza no seio das comunidades.


"A direcção provincial da Agricultura tem apoiado os camponeses para o fomento destas Actividades. Acreditamos que com esta iniciativa serão, paulatinamente, resolvidas as dificuldades das populações, para o seu bem-estar", sublinhou.

No município do Bailundo mais de 14 comerciantes beneficiaram da primeira fase do crédito rural através dos bancos existentes naquela jurisdição.

in ANGOP de 02.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário