quarta-feira, 4 de abril de 2012

Directora da Promoção da Mulher aponta benefícios da paz no seio das famílias



A directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Maria do Rosário Amadeu, apontou hoje, quarta-feira, na cidade do Huambo, que os 10 anos de paz contribuíram na melhoria da convivência no seio das famílias, por ultrapassarem muitos problemas para o seu bem-estar.

No período de guerra havia muita turbulência no seio das famílias, porque faltava tudo um pouco, actualmente com os salários e outras pessoas que trabalham por conta própria, conseguem o suficiente, assim como igualmente está a crescer o número de mulheres empresária, sendo notável que o nível de vida está a melhorar, graças a paz”, destacou.

Maria do Rosário Amadeu referiu que, ainda se continuam a registar alguns casos de violência doméstica intra-familiar, situações que serão resolvidos de forma paulatina, com a sensibilização e aconselhamento da sociedade.

A dirigente assegurou que, com a conquista da paz está em curso o processo da reconstrução do país, desde a circulação de pessoas e bens, as estradas, escolas, hospitais, ponte e outras infra-estruturas de impacto social, daí a necessidade das famílias contribuírem na preservação do bem maior conquistado com muito sacrifício.

Por seu turno, a directora provincial do Urbanismo, realçou que a paz está a permitir ao governo a construção de novas moradias em todo país para o bem-estar das populações.

in ANGOP de 04.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário