segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fundação Lwini entrega ambulância ao Centro Ortopédico da Bomba Alta



Uma ambulância de marca "Iveco" com equipamentos modernos e outros meios para pacientes internados foram entregues sábado na cidade do Huambo ao Centro Ortopédico da Bomba Alta, numa iniciativa do Fundo Lwini.

A unidade hospitalar, vocacionada para atender os casos de medicina e reabilitação física, atende em média 170 pacientes/dia com patologias diferentes, tendo como casos mais frequentes a trombose com a paralisação dos membros superiores e inferiores que afectam muitos cidadãos que procuram aquela instituição de saúde.

Na sua intervenção, a vice-presidente da Fundação Lwini, Joana Lina, assegurou que era mais um gesto da sua organização que visava melhorar a qualidade de atendimento às populações.


"Esta é uma acção complementar que a sua instituição realiza nesta unidade hospitalar, na intervenção que a fundação Lwini efectua a esta unidade hospitalar, mas também nos inteiramos do actual funcionamento do centro, para se saber as necessidade da unidade que pode ser resolvidos nos próximos dias", destacou.

O director em exercício da Saúde no Huambo, Cesário Sapalo, enalteceu a iniciativa da Fundação Lwini, sobretudo pela entrega da ambulância, um meio que estava a fazer muita falta ao Centro Ortopédico da Bomba Alta.

Durante a sua estada na cidade do Huambo, a vice-presidente da Fundação Lwini procedeu igualmente a entrega de material didáctico á escola do ensino especial, numa acção que visa melhorar a qualidade de ensino para as pessoas portadoras de deficiência naquela região.

in ANGOP de 02.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário