sexta-feira, 4 de maio de 2012

Administração do município da Caála promove curso sobre empreendedorismo


Cento e cinquenta pessoas do município da Caála, província do Huambo, participam desde hoje, quinta-feira, numa acção de formação sobre empreendedorismo, promovido pela administração local em parceria do Instituto Nacional de Formação Profissional (Inafop).

Com a duração de três, o evento visa desenvolverem técnicas de comercialização e definir projectos económicos nas comunidades para combater a pobreza.

Os participantes estão a discutir questões sobre empreendedorismo na comunidade, noções básicas de gestão, marketing, função da empresa, marketing, custos de preços, controlo de negócios, concorrência, cliente, fornecedores, mercado e outras técnicas de âmbito económico para rentabilizar o comércio nas comunidades rurais e urbanas.

Na cerimónia de abertura, o chefe de secção de geologia e minas da administração municipal da Caála, Isidro Kapitia, disse que a acção formativa será também extensivas às comunas da Calenga, Cuima e Catata, para abranger maior número de cidadão interessada a desenvolver o comércio e promover o desenvolvimento socioeconómico partindo dos recursos locais da comunidade.

Esta acção formativa é a primeira que decorre no município da Caála.

in ANGOP de 04.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário