quinta-feira, 3 de maio de 2012

Gestão comunitária dos recursos florestais será analisada em seminário


Um seminário sobre "gestão comunitária dos recursos florestais" será realizado nos dias 3 e 4 deste mês nesta cidade, numa iniciativa da ONG Cospe, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento florestal e a direcção do curso de engenharia florestal da Faculdade de Ciências Agrárias.

Na nota enviada à imprensa lê-se que participarão no evento responsáveis de organizações da sociedade civil, líderes comunitários, estudantes e professores universitários.

O seminário, o 1º do género que se realiza no Huambo, enquadra-se no âmbito do projecto integrado de protecção e desenvolvimento das florestas costeiras angolanas, financiado pela União Europeia.

Durante os dois dias, segundo ainda a nota, os participantes irão debater temas como: a identificação na floresta das espécies de maior interesse para a comunidade, preparação do herbário das plantas, gestão comunitária da floresta, sivicultura, produtos florestais não madereiros e diagnóstico rural participativo no domínio das florestas.

O acto de abertura será presidido pelo governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, ao passo que o reitor da Universidade José Eduardo dos Santos, Cristóvão Simões, orientará a cerimónia de encerramento.

in ANGOP de 03.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário