segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ascofa quer celeridade na execução de projectos de reintegração dos filiados


O presidente da Associação de Apoio aos Combatentes das Ex-Fapla (Ascofa), António Fernando, manifestou, na cidade do Huambo, a necessidade de maior dinamismo na execução dos projectos de impacto social, para permitir a reintegração dos filiados.

Esta posição do presidente da Ascofa foi expressa durante um encontro que manteve com os ex-militares, tendo manifestado a necessidade da direcção local continuar a imprimir maior dinamismo em prol dos associados.

Referiu que a direcção deve ter capacidade de trabalhar de forma afincada junto às instituições públicas e parceiros do Estado na angariação de fundos, para melhorar a qualidade de vida dos filiados da Ascofa na província do Huambo.

"A direcção tem que ser mais aberta na procura de parcerias para criar oportunidades de reintegração dos filiados nas instituições pública e privadas, principalmente nos sectores da educação e saúde que anualmente realizam concursos públicos", destacou.

António Fernando assegurou que o processo de reintegração, a nível do país, decorre a bom ritmo, dando o exemplo de Luanda onde muitos associados foram integrados nas empresas públicas de transportes, uma dinâmica que deve servir de modelo para outras províncias.

Associação de Apoio aos Combatentes das Ex-Fapla na província do Huambo tem cinco mil associados.

in ANGOP de 08.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário