segunda-feira, 8 de julho de 2013

Concerto 'Arrependa-te Angola' é mais-valia para resgate de valores


O coordenador provincial da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC), Pascoal Pedro Nhanga, considerou domingo a realização no Huambo, neste fim-de-semana, da 4ª edição do concerto de música gospel denominando “Tournée Arrependa-te Angola” é uma mais-valia para o êxito do processo de resgate dos valores morais, cívicos e culturais da sociedade, e para a difusão deste género musical no país.

A propósito do evento, considerou oportuno a realização do concerto nesta região do país, pois contribui para mudança de mentalidade da população.

De certeza que é um grande encontro de reavivamento espiritual e união entre os cidadãos desta província com Deus criador do homem a sua imagem e semelhança”, salientou.
 
Durante os dois dias de evento os músicos transmitiram mensagem de conforto, arrependimento que vão facilitar de certa maneira o processo de educação cívica em curso no país”, enfatizou.

Corroborou com a ideia do coordenador provincial da UNAC a cidadã Edna Mateia que valorizou a iniciativa da organização, por ter permitido a expansão do evangelho de Jesus Cristo como principal pilar para mudança de comportamento de qualquer cidadão.

Segundo Edna Mateia, iniciativas do género devem ser valorizadas pela sociedade angolana, por forma a torná-la mais digna e unida.

O evento promovido pela Achamacelvie-eventos, em parceria com o Movimento Arrependa-te Angola e a União Nacional dos Artistas e Compositores.
 
Contou com actuação de grupos e músicos das províncias Benguela, Bengo, Bié, Cabinda, Huíla, Luanda e Uíge, além de anfitriões.

in ANGOP de 08.07.2013
A par do Huambo, eventos similares foram já realizados nas províncias de Cabinda, Benguela e Uíge, cujo objectivo principal é de evangelizar, assim como mobilizar a sociedade no sentido de se abster do uso da droga, consumo de bebidas alcoólicas, prostituição, violência doméstica, entre outros males.

Sem comentários:

Enviar um comentário