segunda-feira, 8 de julho de 2013

Serviços de Saúde no Longonjo atentos à qualidade de carne consumida



Os serviços de saúde no município do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, estão atentos à qualidade de carne vendida nos talhos particulares e mercados informais, de forma a evitar doenças provocadas pelo consumo de carne sem qualidade.

O facto foi garantido pelo chefe de secção de saúde pública da Administração municipal do Longonjo, Pedro Chimbonde, dando a conhecer que as autoridades sanitárias têm levado a cabo campanhas de sensibilização para que a população esteja atenta a possíveis carnes infectadas.

Lembrou que a carne contaminada é nociva à saúde, por isso, apelou à população a adquirir o produto em locais apropriados, enquanto os criadores de gado deverão, pontualmente, vacinar os animais.

Enquanto isto, o chefe dos serviços veterinários da repartição da agricultura da administração municipal do Longonjo, João Baptista Canivete, disse que a sua área de jurisdição está empenhada na verificação do gado antes de ser abatido para a sua comercialização.

Recebemos sempre chamadas das proprietárias dos matadouros para verificarmos se o gado está saudável para ser abatida, caso rejeitamos e sugerimos que seja devolvida ao vendedor, tem havido concordância entre os envolvidos”, exprimiu.

in ANGOP de 08.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário