terça-feira, 9 de julho de 2013

Sector da saúde na Calima necessita de 46 novos técnicos


Quarenta e seis novos técnicos de saúde, dos quais 38 enfermeiros e oito médicos de especialidades diversas, são necessários na comuna da Calima, 18 quilómetros a sul da cidade do Huambo, para reforçarem o sector da saúde.
 
A administradora comunal, Guilhermina de Lourdes, considerou insuficiente o actual número de quadros da saúde, tendo em conta a pretensão de alargar a rede sanitária em todas as aldeias.
 
Disse esperar que tal défice de recursos humanos seja suprido ainda este ano, mediante a realização de concurso público de ingresso de quadros, com vista a melhorar a assistência médica e medicamentosa.
 
A administradora da Calima informou também que, no âmbito da expansão dos serviços sanitários, prevê-se a construção de um hospital na vila comunal e nove postos de saúde em igual número de aldeias.
 
Com uma população estimada em 65.623 habitantes, numa superfície de 1.348 quilómetros quadrados, a comuna da Calima possui um centro de saúde, nove postos médicos e um hospital e 41 técnicos de enfermagem.

in ANGOP de 09.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário