quinta-feira, 15 de março de 2012

Alunos da aldeia de Cainje ganham escola de três salas de aula



Os alunos do ensino primário da aldeia de Caienje, adstrita à comuna da Chipipa, município do Huambo, ganharam uma escola com três salas devidamente apetrechadas, numa acção do governo que visa melhorar a acomodação das crianças que ingressam pela primeira vez no sistema normal de ensino.

O acto de inauguração da respectiva unidade escolar foi orientado pelo governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, que na ocasião garantiu aos alunos construir mais nove salas de aula na aldeia Caienje, por forma a que tenham sequência da sua formação académica.


O governo está a trabalhar no sentido de aumentar o número de salas na província do Huambo para permitir que todos aqueles que terminam uma determinada etapa escolar tenham a possibilidade de dar sequência à sua formação, principalmente a juventude, nos 11 municípios da província”, destacou.

A unidade escolar posta à disposição da população estudantil da aldeia de Caienje custou 17 milhões e 945 mil kwanzas.

O sector da educação do município do Huambo, com a entrada em funcionamento desta unidade, passou a controlar 177 escolas do ensino primário e com um universo de 151 mil e 700 alunos.

in ANGOP de 15.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário