quinta-feira, 15 de março de 2012

Ukuma terá estação de rádio local dentro de três meses



Os munícipes do Ukuma, a cerca de 100 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, terão dentro de três meses uma estação de rádio local, tendo a primeira pedra de edificação da infra-estruturas sido lançada nesta terça-feira pelo governador Fernando Faustino Muteka.

As obras da rádio Ukuma estão orçadas em mais de 26 milhões de kwanzas, numa acção resultante do Programa de Investimento Público (PIP) 2012.

Em declarações o director provincial da Comunicação Social do Huambo, Luís Caetano, revelou que a construção da rádio local faz parte do programa estratégico do governo em relação ao serviço de rádio na província, uma forma de manter contactos com o executivo local e as populações, na divulgação de aspectos sociais, valores éticos e morais.

O responsável acrescentou que na província entram em funcionamento este ano o Centro de Produção do Bailundo, Katchiungo e Ukuma, que estarão ao serviço das populações.

Avançou que se derá prioridade a emissões em língua nacional Umbundu, o veículo predilecto para que a informação chegue com fluidez às populações.

Luís Caetano considerou positivo o investimento público por parte do governo da província do Huambo para o ano económico 2012, realçando que haverá mais investimentos nos órgãos de comunicação, com destaque para Televisão Publica de Angola (TPA), que vai contar nos próximos dias com um emissor de grande potência, com o intuito de melhorar qualidade do serviço prestado à população da região.

No quadro da expansão e melhoramento da qualidade dos serviços de rádio, o município da Caála, a cerca de 23 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, conta desde 2011 com um Centro de Produção, inaugurado pela ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira.

in ANGOP de 15.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário