Blog que nos mostra o Huambo atual, sem medos, sem polémicas, mas real e com o Huambo no coração.
sexta-feira, 16 de março de 2012
Programa de combate à pobreza está melhorar a vida das populações
Secretário de Estado da Agricultura, José Amaro Tati
O secretário de Estado da agricultura, desenvolvimento rural e pescas, José Amaro Taty, disse hoje, na cidade do Huambo, que a materialização do programa de combata à fome e à pobreza está a contribuir na melhoria da qualidade de vida das populações.
Falando no término da visita de três dias que efectuou a esta província, onde avaliou o grau de execução dos programas municipais integrados de desenvolvimento rural e combate à fome e à pobreza, Amaro Taty apontou a construção de diversas infra-estruturas escolares, sanitárias e de distribuição de água potável aos populares como um dos principais benefícios de tal programa.
"Os nossos municípios e comunas nunca conheceram um crescimento tão dinâmico em todos os sectores sociais como se verifica actualmente, fruto da materialização do programa de combata à fome e à pobreza", reconheceu.
Destacou também a construção de estruturas de armazenamento de milho no município da Caála, 23 quilómetros da cidade do Huambo, como um outro ganho resultante da execução do programa de combate à fome e à pobreza no país.
Fez saber que tal estrutura, conhecida por silo, vai contribuir para o aumento da produção agrícola e no desenvolvimento socioeconómico desta circunscrição que outrora era considerada como a rainha do milho em Angola.
Durante a sua estada de três dias ao planalto central, José Amaro Taty constatou no município da Caála o estado actual de conservação dos antigos silos que armazenavam cereais idos maioritariamente das províncias de Benguela, Bié, Huíla além dos restantes municípios do Huambo.
O secretário de Estado da Agricultura visitou, igualmente, os Institutos de Investigação Agronómica e de Investigação Veterinária além de ter se reunido com os administradores municipais.
in ANGOP de 16.03.2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário