sexta-feira, 16 de março de 2012

Degradação dos institutos de investigação preocupa secretário de Estado da Agricultura



O secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, José Amaro Taty, considerou hoje, na cidade do Huambo, preocupante o estado de degradação em que se encontram alguns institutos de investigação agronómica e veterinária do país.

Disse que, além da degradação dos respectivos imóveis, tais institutos de investigação não dispõem de meios necessários para desenvolverem plenamente as suas actividades.

Sem apontar casos concretos, o secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas informou que o executivo angolano está seriamente apostado em inverter o quadro actual no âmbito dos esforços da revitalização dos serviços de investigação agronómica e veterinária.


"Existem no país alguns institutos e estações que necessitam de maior cuidado para resolver as questões laboratoriais, de infra-estruturas, logísticas e de capacidade de trabalho de investigação", frisou.

José Amaro Taty anunciou estar para breve a realização de um encontro de trabalho entre empresas brasileiras que actuam no sector agro-pecuário e de investigação agronómica e a direcção do instituto nacional de investigação agronómica, com sede na província do Huambo.

O secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas terminou esta tarde a sua visita de trabalho a esta região, iniciada terça-feira.

in ANGOP de 16.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário