quinta-feira, 15 de março de 2012

Dirigente da Unita realça espírito de tolerância nos municípios do Bailundo e Mungo



O secretário para os recursos humanos da Unita no Huambo, António Julião Kamenla, realçou hoje, quarta-feira, nesta cidade, o espírito de tolerância política entre militantes de diferentes partidos nos municípios do Bailundo e Mungo, situados a 75 e a 150 quilómetros a norte da cidade do Huambo.

Em declarações, disse que entre os dias 13 de Fevereiro a 6 deste mês deslocou-se àqueles municípios uma delegação da Unita, encabeçada pelo seu secretário provincial, Liberty Chiaka, que constatou o bom ambiente político que se vive nestas duas circunscrições.


"Apesar das diferenças partidárias, os cidadãos do Bailundo e Mungo estão conscientes de que, acima de tudo, são angolanos e filhos da mesma pátria", enfatizou.

António Kamenla reconheceu que esta convivência na diversidade é salutar para a consolidação da democracia e permite aos partidos políticos realizarem suas actividades sem qualquer constrangimento.

Reiterou também o compromisso do secretariado provincial da Unita em continuar a disseminar aos seus militantes mensagem de paz, reconciliação, tolerância, perdão e reconstrução nacional, para bem do fortalecimento da democracia.

De lembrar que os municípios do Bailundo e Mungo eram, até então, os mais vulneráveis entre os 11 desta província no concernente a actos de intolerância política.

in ANGOP de 15.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário