quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sector da educação com 1.048 vagas para a carreira docente

Director provincial do Huambo da Educação, Manuel Sampaio do Amaral

A direcção da educação no Huambo tem disponíveis para preenchimento, mediante a realização de um concurso público, mil e 48 vagas destinadas a candidatos que pretendem leccionar aulas no ensino primário e no I e II ciclos do ensino secundário nesta província.

Em declarações, o responsável do sector, Manuel Sampaio do Amaral, informou que serão admitidos 85 professores auxiliares do ensino primário 6º escalão, 279 diplomados do ensino primário 6º escalão, 319 professores para o I ciclo do ensino secundário, enquanto para o II ciclo serão recrutados 255 do 8º escalão, 102 do 6º escalão e oito do 5º.

O director provincial da educação sublinhou que serão admitidos também, em concurso público, oito inspectores superiores de 2ª classe, três inspectores técnicos de 3ª e dois sub-inspectores de 3ª classe.

Frisou que no mesmo concurso público, cuja fase de candidaturas decorre desde o dia 30 de Abril e encerra a 9 deste mês, vão ser admitidos ainda 60 escriturários dactilógrafos, 130 auxiliares de limpeza de 2ª classe e 100 operários qualificados.

Manuel Sampaio do Amaral explicou que no município do Huambo apenas existem vagas nas aldeias das comunas da Calima e Chipipa, ambas a 20 quilómetros a sul e a norte, ao passo que no município da Caála as vagas disponíveis são para as aldeias da comuna do Cuima, 75 quilómetros a sul da cidade do Huambo.

Garantiu, entretanto, que os candidatos a serem admitidos em cada uma das categorias entram em funções na segunda quinzena do mês de Julho.

in ANGOP de 03.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário