terça-feira, 8 de janeiro de 2013

UNAC prevê formar mais de 100 jovens no plano de férias



Mais de 170 jovens de ambos os sexos, da província do Huambo, serão formados durante a 3ª edição de cursos diversos do planos de férias escolares, numa iniciativa da direcção provincial da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC).
 
O director provincial da UNAC, Pascoal Pedro Nhanga, assegurou que a formação terá início dia 8 de Janeiro, em alusão ao Dia Nacional da Cultura.
 
Explicou que os participantes serão formados nas áreas de literatura, dança, música, língua nacional Umbundo, viola e promotores culturais.
 
Referiu que dos 170 jovens que vão participar da acção formativa, 100 são controlados pela UNAC no município do Huambo, 50 vieram de outros municípios e 20 serão seleccionados em várias igrejas.
 
Pascoal Pedro Nhanga acrescentou que, para realização dos cursos do plano de férias escolares, a instituição vai contar com o apoio da Direcção Provincial da Cultura e da Administração Municipal do Huambo.
 
A primeira edição do plano de férias escolares realizou-se em 2011.
 
Já foram formados 64 artistas em diversas especialidades, em parceria com a Brigada Jovem de Literatura, um processo que tem contado com aderência massiva de jovens.
in ANGOP de 08.01.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário