quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Responsável apela população a reforçar medidas de saneamento básico



O responsável pela área de saúde pública da repartição municipal do Huambo, Vicente de Ascensão, apelou hoje, quinta-feira, nesta cidade, a população a reforçar as medidas de saneamento básico nas comunidade, de formas a se evitar o surgimentos de casos de cólera.

O responsável assegurou que nos postos e centros de saúde têm realizado palestras de sensibilização no seio das comunidades, onde têm passado a mensagem do reforço das medidas de higiene nas comunidades, para se evitar o surgimento da cólera.

Referiu que as equipas de sensibilização estão constituídas de acordo com os parâmetros dos postos e centros de saúde do município, e contam com a colaboração das autoridades tradicionais e religiosas e a população residente em cada comunidade.

"Queremos que as populações continuem a acatar as medidas de saneamento básico a serem ditadas pelos agentes de sensibilização, e para fazerem o uso de latrinas nas comunidades rurais para se evitar o aparecimento de casos de cóleras e de doenças diarreicas agudas durante a época chuvosa”, realçou.

Vicente de Ascensão revelou que o município do Huambo não regista casos de cóleras há quatro anos, face ao reforço das medidas de saneamento básico em cursos nas comunidades.
 in ANGOP de 10.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário