quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Governador consternado com a morte do ex-secretário da IECA

Fernando Faustino Muteka,  governador da província do Huambo

O governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, manifestou-se terça-feira, nesta cidade, consternado com a morte do ex-secretário da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), pastor Bernardino Correia Issac Dumbo, vitima de morte súbita no passado dia 06 deste mês.
 
Uma nota assinada pelo governador da província chegada à Angop realça que "o malogrado foi um exímio patriota e homem de Deus que sempre colocou o seu saber em prol da consolidação de uma Angola melhor".
 
"O pastor possui um percurso religioso de elevada notoriedade e de méritos invejáveis que catapultou no plano nacional, pela pacificação dos espíritos no seio das famílias angolanas. Na sua trajectória destaca-se o cargo de secretário regional da IECA e director do centro de desenvolvimento rural do CICA", destaca-se na missiva.
 
No documento, o governador refere que a "província acaba de perder um destacado e brilhante pastor que com a sua audácia, empenho e dedicação ajudou a cimentar os alicerces para a construção de um Huambo melhor espelho o evangelho, pelo que a sua morte deixa um enorme vazio e entristece não só a igreja mais também o povo do Huambo".
 
"Nesta hora de dor e luto, quero em meu nome pessoal, dos membros do governo da província e da população do Huambo, inclino-me perante a sua memoria do reverendo Bernardino Correia Issac Dumbo, endereço à família enlutada, aos dirigentes da igreja, os meus sentimentos de pesar", lê-se na mensagem.
in ANGOP de 09.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário