quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Reconhecido contributo da Fundação Arte e Cultura

Pedro Nambongue Chissangadirector da cultura na província do Huambo


O director da cultura na província do Huambo, Pedro Nambongue Chissanga, disse esta terça-feira, nesta cidade, que a Fundação Arte e Cultura tem prestado um grande contributo na valorização e promoção da cultura local, razão que a torna numa das parceiras privilegiadas da instituição que dirige.

Discursando durante a apresentação e consequente abertura da exposição fotográfica do artista Toy Boy, numa iniciativa da Fundação Arte e Cultura, o responsável afirmou que os projectos que esta fundação tem implementado nesta província vão de encontro com os anseios dos fazedores de arte e cultura.

Pediu, por esta razão, que a direcção da Fundação Arte e Cultura continue, neste novo ano, com o mesmo dinamismo e protagonismo evidenciados em anos anteriores, para que a cultura do Huambo e seus fazedores sejam cada vez mais valorizados e divulgados.

"A Fundação Arte e Cultura é parceira da direcção provincial da cultura. Os seus programas têm nos ajudado a massificar, difundir e a valorizar a diversidade cultural desta região e espero que continuem a cumprir com o seu objecto social”, manifestou.

A Fundação Arte e Cultura, criada há seis anos em Angola, desenvolve acções nas províncias de Luanda e Huambo, estando para breve a abertura de uma representação na província de Malanje.

Com apoios pontuais de algumas instituições privadas de Angola, a mesma continua também a contar com o financiamento do Grupo Israelita Mitrelli, fundadores da mesma (2006), com objectivo de contribuir para a preservação, difusão das manifestações culturais, artísticas e históricas do país.
in ANGOP de 09.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário