sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mulheres religiosas abordam problemática da violência doméstica



Cento e três mulheres religiosas das igrejas Católicas, Adventista do 7º Dia e a IECA participaram hoje, no município da Caála, cerca de 23 quilómetros a Oeste da cidade do Huambo, numa palestra sobre a problemática da violência doméstica e suas medidas preventivas.
 
O evento da iniciativa da repartição para os assuntos sociais da administração da Caála abordou igualmente temas ligados à missão da mulher, convivência no lar, direitos humanos, valores éticos na sociedade, numa iniciativa que visa promover uma convivência harmoniosa entre as famílias nas comunidade.
 
A chefe de repartição para os assuntos sociais da administração municipal da Caála, Emília Catarino, assegurou que esta iniciativa visa combater os casos de violência doméstica no lar e a delinquência juvenil, para que as famílias possam contribuir na preservação da tranquilidade no ambiente familiar.
 
Assegurou que estes encontros serão frequentes nas mulheres e nas comunidades, na perspectivas de se diminuir os casos de violência doméstica na região, com a participação das igrejas que aos domingos congregam muitos fieis.
 
Emília Catarina referiu que na sua área de jurisdição os casos de violência doméstica mais frequentes são causados por falta de economia suficiente, uso excessivo de álcool e fuga à paternidade.
in ANGOP de 11.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário