quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

UNAC faz balanço positivo das acções desenvolvidas em 2012

Pascoal Pedro Nhangarepresentante da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC) no Huambo


O representante da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC) no Huambo, Pascoal Pedro Nhanga, considerou, hoje (quarta-feira), nesta cidade, positivo as actividades desenvolvidas pela instituição na divulgação e preservação da cultura angolana na província.


O representante da UNAC no Huambo, realçou que 2012 foi um ano em que a entidade conseguiu mobilizar um considerável número de artistas.


Pascoal Pedro Nhanga destacou a realização de várias acções de formação de carácter profissional aos associados, numa acção que visou melhorar a qualidade das prestações, fundamentalmente no ramo teatral.


É uma grande conquista. No mesmo período cinco artistas enveredaram pela carteira profissional e esperamos que nos próximos tempos outros também se profissionalizem”, augurou o representante da UNAC no Huambo.


Para o ano em curso, afirmou, a UNAC no Huambo tem como desafios a manutenção da unidade e dignidade da classe artística na província, a consolidação do intercâmbio com os empresários locais, a realização da 2ª conferência de apoio as actividades artísticas.


A direcção da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC) no Huambo, controla 637 fazedores de culturas em várias especialidades.
in ANGOP de 10.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário