quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sector reforçado com três novos médicos em Londuimbali



O sector da saúde no município de Londuimbali, perto de 92 quilómetros a Norte da cidade do Huambo, foi reforçado este mês com três novos médicos de nacionalidade cubana.

A acção visa melhorar a assistência médica e medicamentosa às populações, informou o chefe de secção municipal de saúde para área de vigilância epidemiológica, Alberto Manuel César.

O sector foi reforçado com dois especialistas em cuidados primários de saúde e um bio-estatística, que estão actualmente a assegurar o funcionamento do bloco operatório do hospital municipal.

De acordo com o responsável, a iniciativa da Direcção Provincial da Saúde visa diminuir as evacuações de pacientes para maior unidade hospitalar da cidade do Huambo e deixar de depender do hospital de Bailundo.

Os novos especialistas juntam-se aos dois médicos que já prestam serviços à população, passando a controlar cinco médicos estrangeiros.

O município de Londuimbali controla 109 enfermeiros especializados em diversas áreas, distribuídos em cinco centros, seis posto de saúde e dois hospital, onde são assistidos o universo de 100 mil habitantes daquela circunscrição.
in ANGOP de 10.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário