segunda-feira, 5 de março de 2012

Docente universitário aponta meios para combate à criminalidade



O docente universitário, Adriano Bemvindo, afirmou domingo, que o combate à criminalidade e ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas passa necessariamente pela ocupação da juventude.

Esta afirmação foi manifestada a propósito do concerto gospel realizado pela juventude da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (Ieca), do pastorado sede académico, tendo considerado imperiosa formação profissional com objectivo de elevar o grau de conhecimento desta franja da sociedade.

Realçou igualmente a sua ocupação em manifestações culturais, religiosas e desportivas para se absterem do consumo de bebidas alcoólicas, drogas, destruição dos bens públicos, prostituição, delinquência, entre outras práticas que enfermam a sociedade actual.


"Tivemos no passado a casa dos rapazes, adstrito da igreja Católica, que possibilitava a juventude capacitarem-se profissionalmente, além de leccionar aulas de educação moral e cívica para construção de uma sociedade cada vez mais saudável", disse.

Quanto à convivência e o diálogo no seio da juventude, docente advogou a construção de mais recintos desportivos com destaque para campos de futebol e de basquetebol em todos os bairros e localidades da província.


"Normalmente acompanhamos aos sábados mais de 70 jovens com objectivo de praticarem o futebol no campo da escola comandante Bula, o que as vezes tem gerado conflito entre eles, dai que pedimos a construção de mais recintos desportivos para elevar o seu nível psíquico e espiritual", salientou.
in ANGOP de 05.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário