terça-feira, 13 de março de 2012

Presidente dá posse a vice-governadores


Presidente José Eduardo dos Santos conferiu posse a vice-governadores das províncias de Luanda e Huambo

O Presidente da República deu posse, ontem, no salão nobre do Palácio da Cidade Alta, aos vice-governadores da província de Luanda, António Resende e Adriano Mendes de Carvalho, e da província do Huambo, Francisco Fato e Guilherme Tuluca.

Numa cerimónia presenciada por membros do Executivo e do Gabinete Presidencial, o Presidente José Eduardo dos Santos desejou aos vice-governadores “muitos êxitos” nas funções para as quais foram nomeados.

António Resende, vice-governador de Luanda para a área técnica, disse à imprensa no local que espera
muito trabalho pela frente”. O antigo director provincial de Estradas afirmou que o momento da cidade de Luanda obriga a que seja dada uma especial atenção à normalização das redes técnicas, já que se trata de uma cidade que foi concebida para 750 mil habitantes, mas que hoje tem mais de três milhões.

As redes técnicas, as infra-estruturas e o saneamento básico precisam de ser atacados”, disse António Resende, que considera questões que precisam de ser tratadas commuito cuidado e muita dedicação”. Prometeu que vai havermuita responsabilidade, muita dedicação e acima de tudo muito trabalho para ajudar a resolver os problemas que Luanda enfrenta”.

Adriano Mendes de Carvalho suspendeu o mandato de deputado para assumir o cargo de vice-governador de Luanda para Área dos Serviços Comunitários. Também prometeu muito trabalho”, mas conta com a colaboração dos munícipespara que o barco seja levado a bom porto”.

O vice-governador realçou as melhorias que se vão verificando:a cidade de Luanda está com algumas melhorias, mas logicamente que Luanda é sempre Luanda. Não podemos facilitar porque aqui nunca há-de faltar trabalho. Gostava de dizer que contamos com o apoio de todos e muito especial da imprensa para levar este trabalho para a frente”.

O vice-governador da província do Huambo para o sector Económico, Francisco Fato, disse que no âmbito das responsabilidades funcionais vamos dar sequência aos programas da província, dando o nosso contributo do ponto de vista político e técnico”.

Guilherme Tuluca, que deixa a Direcção Nacional para o Ensino de Adultos para assumir o cargo de vice-governador para área política e social, querprimeiro tomar contacto com o programa do Governo Provincial do Huambo e em função dos objectivos traçarmos um plano e arregimentarmos os técnicos que possam ajudar-nos a tocar o programa para a frente”.
in Jornal de Angola de 13.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário