sexta-feira, 5 de julho de 2013

Esposas de sobas informadas sobre funcionamento do Centro de Produção da Caála


Um grupo de vinte e duas mulheres de sobas de diversas ombalas do município da Caála, província do Huambo, foram informadas hoje, quinta-feira, do actual funcionamento do Centro de Produção do Grupo da Rádio Nacional de Angola, numa visita enquadrada nas festividades do 43º da fundação da cidade.
 
No local, as mulheres percorreram todos os compartimentos como a redacção, a área de sonorização, de emissão de notícias e outras de apoio que garantem o funcionamento da instituição radiofónica.
 
O director do Centro de Produção do Grupo RNA do município da Caála, Cornélio Samanjata, explicou às visitantes como são recolhidos, tratados e emitidas as notícias do programa “Ondjango Informativo” de domínio político, social, desportivo e cultural para toda extensão do município.
 
O responsável esclareceu igualmente como são tratadas as matérias noticiosas do programa “Boa tarde Caála” que tem uma componente lúdica, educativa e recreativa para os ouvintes residentes nesta região.
 
No quadro da visita, as esposas inteiram-se igualmente do actual funcionamento do hospital municipal como as secções de pediatria, bloco operatório da maternidade, o centro nutricional e áreas de internamento.
 
Na sua intervenção, a directora clínica do hospital, Mónica Manuel, pediu as presentes no sentido de contribuírem na denúncia dos técnicos de saúde que atendem mal os doentes, de forma a se melhorar o nível de prestação assistência médica e medicamentosa das populações nas comunidades.
 
A Caála ascendeu à categoria de cidade a 15 de Julho de 1970, numa cerimónia presenciada pelo coronel português, Camilo Augusto de Miranda, na altura governador geral de Angola.
 
in ANGOP de 05.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário