sexta-feira, 5 de julho de 2013

IERA aponta família como círculo básico para combater VIH/Sida e drogas


O director geral da Igreja Evangélica Reformada em Angola (IERA), José António, apontou hoje, quinta-feira, em Luanda, que a família é o principal elemento para a redução do VIH/Sida, o combate ao alcoolismo e demais drogas que desestabilizam a sociedade.
 
Em declarações à margem do workshop sobre “Família, Drogas e VIH/Sinda”, que decorre de quinta-feira até sábado, o responsável realçou ser no seio da família, enquanto núcleo fundamental da sociedade, onde devem ser incutidos valores que contribuem para o combate deste mal.
 
O também pastor realçou que as instituições religiosas, organizações da sociedade civil, assim como as escolas e meios de comunicações devem contribuir mais para o combate ao vírus do VIH/Sida e às drogas, principalmente no seio da juventude, sendo esta a força motriz de qualquer nação.
 
Devemos considerar a sida e as drogas um problema social, que está presente em quase todas as famílias e a sua finalidade é a desestruturação da sociedade, por isso é importante o seu combate através de palestras e diversas acções”, sublinhou.
 
Participam no workshop líderes de mulheres de diferentes organizações, jovens, pastores, membros de diferentes igrejas e associações, estudantes e docentes universitários e delegados vindos das províncias do Uíge, Malanje, Huambo e Bengo.
 
in ANGOP de 05.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário