quarta-feira, 3 de julho de 2013

Município da Caála necessita de 300 alfabetizadores


Para a implementação do programa de alfabetização e aceleração escolar em todas as aldeias, a repartição da educação do município da Caála, província do Huambo, necessita de 300 novos alfabetizadores.
 
Segundo o responsável municipal da educação, Mateus Tchimbamba, o objectivo é recrutar mais alfabetizadores para responder a demanda de adultos que querem aprender a ler e a escrever.
 
Apelou aos alunos do I e II ciclos de ensino, bem como professores reformados, mas com condição física e saúde razoável, para aderirem ao processo de recrutamento de alfabetizadores, visando erradicar o analfabetismo no seio da população.
 
Lamentou a fraca adesão registada na 1ª fase do recrutamento, decorrida de Junho a Dezembro de 2012, onde foram apurados apenas 71 alfabetizadores.
 
Mateus Tchimbamba sublinhou que as aulas de alfabetização nesta municipalidade são asseguradas por 104 professores devidamente instruídos para o efeito.
 
A repartição forneceu meios audiovisuais que facilitam o processo de ensino e aprendizagem dos adultos e formação sobre metodologias de ensino.
 
in ANGOP de 03.07.2013

1 comentário:

  1. Boa tarde,
    Eu gostaria de saber mais sobre as escolas primárias em Huambo.
    A existência de escolas privadas, quanto custa por mês manter um aluno nessas escolas?
    Obrigado

    ResponderEliminar