quinta-feira, 1 de março de 2012

Apresentado laboratório digital pedagógico aos professores



Um programa de laboratório digital pedagógico, com mais de mil e 200 "vídeos 3D" de química, física e biologia, foi apresentado hoje, na cidade do Huambo, à classe de professores que leccionam as mesmas disciplinas.

A acção, de iniciativa da Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia do Huambo, visa melhorar a qualidade de ensino e auto aprendizagem dos alunos do primeiro e segundo ciclo de escolaridade, que será exibido nas duas línguas, Português e Inglês.

Em declarações, o director provincial da Educação do Huambo, Manuel Sampaio do Amaral, informou que a iniciativa consta das prioridades do executivo local em melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem dos alunos, um videoteca que pode ser introduzido no sistema de educação na próxima época escolar.


"Acreditamos que o sisma pode ser meios de ensino na próxima época escolar em função das conclusões a ser feito pelo professores que leccionam as mesma cadeiras, para melhorar o nível de assimilação dos alunos, sem perder muito tempo e desprender muitas energias por parte dos docentes", destacou.

O director provincial da Educação, Manuel Sampaio do Amaral, assegurou que a instituição que dirige vai trabalhar no sentido de adquirir os respectivos programas, que numa fase experimental irá ser implementado em algumas unidades escolares dos 11 municípios que compõem a província do Huambo.

Por esse turno, um dos professores de biologia, Ivo Fernandes, mostrou-se surpreso com sistema audio visual que vai ser implementado nos próximos tempos na cadeira que lecciona, o que vai contribuir e melhorar a capacidade de detecção da matéria, o que torna viável e mais pontual por parte do docente.

O docente destacou as vantagens que vai oferecer o novo programa, de lidar com a teoria e prática das disciplinas de química, física e biologia de forma objectiva, por formas que os alunos tenham a noção acolher dos professores e a realidade da cadeira.

in ANGOP de 01.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário