segunda-feira, 5 de março de 2012

Arquidiocese com novas instalações para o curso de filosofia



A arquidiocese da província do Huambo conta desde hoje, domingo, com novas instalações do seminário maior de Filosofia, após a bênção de inauguração da primeira fase feita pelo núncio apostólico em Angola, Dom Novatus Rugambwa.

Localizado na avenida João Paulo II, estrada que liga o aeroporto Albano Machado, a parte alta da cidade do Huambo, o edifício de dois andares, cuja obras iniciaram em 2011, é composto por 52 dormitórios, uma biblioteca, quatro salas de aulas, entre outros compartimentos.

O núncio apostólico em Angola, Dom Novatus Rugambwa, disse que o seminário vai permitir formar mais jovens sacerdotes e religiosos que servirão Deus em diversas comunidades.

Por isso, solicitou a todo povo cristão para continuarem a prestar apoio espiritual, moral e material aos jovens que o senhor chama para servir o seu reino.


"É com a participação responsável de todos na promoção e no cuidado das vocações que nós teremos mais sacerdotes, mais religiosos, mais obreiros do evangelho, uma vez que não há povo sem sacerdote e sacerdote sem o povo", referiu.
in ANGOP de 05.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário