quinta-feira, 1 de março de 2012

Secretário de Estado da Energia avalia execução de obras do sector


Joaquim Ventura, secretário de estado da energia

O secretário de Estado da Energia, Joaquim Ventura, avaliou esta terça-feira no município do Huambo, capital da província com o mesmo nome, o grau de execução das obras de construção de novas subestações eléctricas, na base da entrada em funcionando da barragem hidroeléctrica do Gove.

O governante, que foi recebido logo após a sua chegada no aeroporto Albano Machado, pelo vice-governador da província do Huambo para o sector técnico e infra-estruturas, José Paulo Kai, constatou as obras em curso na subestação central do Benfica, onde recebeu informações detalhadas sobre o seu prazo de execução.

Joaquim Ventura visitou igualmente as obras de construção da nova subestação do Belém, localizado 10 quilómetros do centro da cidade do Huambo, tendo mais tarde se deslocado para avaliar a linha de transportação do bairro do Comércio.

O secretário de Estado da Energia manteve um encontro técnico com os responsáveis da direcção provincial do sector, bem como dos empreiteiros das obras em curso.

Em declarações à imprensa no final das visitas efectuadas, o director nacional de Electrificação do Ministério da Energia e Águas, Serafim Silveira considerou imperiosa a necessidade de se trabalhar afincadamente na reparação das linhas domiciliares, tendo em conta a distribuição da energia.

Segundo o responsável, a estrutura física das obras de construção da barragem e das subestações estão já num ritmo acelerado, situação que exige um trabalho árduo para a sua conclusão.


"O objectivo da nossa visita de 24 horas na província do Huambo é de constatar as obras de conclusão da barragem hidroeléctrica do Gove e das suas subestações, no sentido de se desenvolverem acções relacionadas ao seu aproveitamento" frisou.
in ANGOP de 01.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário