terça-feira, 6 de março de 2012

Vice-governador considera imperiosa formação de quadros



O vice-governador da província do Huambo para o sector técnico e infra-estruturas, José Paulo Kai, considerou nesta cidade, imperiosa a formação de quadros para garantir a sustentabilidade do plano director e do desenvolvimento harmonioso do país.

O governante fez este pronunciamento durante a cerimónia de apresentação do plano director do município do Huambo, aos membros do executivo local, tendo realçado que a formação dos quadros e técnicos vai permitir ainda a elaboração de projectos que visam desenvolver o país e a província do Huambo de forma particular.

Para José Paulo Kai, é necessário que os técnicos e quadros submetidos no plano director dos diversos municípios da província consigam compreender-se em termos de acções, com vista a dar maior possibilidade nos programas de infra-estruturação e de investimentos públicos.

Por sua vez, a directora provincial do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, Ana Paula de Carvalho, explicou que os planos directores e de urbanização das reservas fundiárias têm por objectivo minimizar as dificuldades dos cidadãos relativamente a aquisição de habitação.

Foram apresentados, na ocasião, igualmente aos membros do executivo da província do Huambo, os planos de urbanização das reservas fundiárias dos municípios do Ucuma e do Longonjo, localizados, respectivamente, a 100 e 62 quilómetros a oeste da cidade do Huambo.

Os presentes na cerimónia de apresentação dos planos directores urbanísticos, entre os quais o vice-governador para o sector económico, Henrique Deolindo Barbosa, tomaram também conhecimento do novo programa de requalificação da zona das Cacilhas, sita nos arredores da cidade capital da província do Huambo.

in ANGOP de 06.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário