sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Parteiras tradicionais recebem meios de trabalho no Cachiungo


As autoridades sanitárias do município de Cachiungo, província do Huambo, distribuíram, nesta quarta-feira, 90 kits a 75 parteiras tradicionais das aldeias daquela localidade, a fim de se prestar uma melhor atenção e assistência as mulheres grávidas.
 
A propósito, o chefe da secção local de Saúde, António Malaquias, disse que “os meios entregues fazem parte do programa do Executivo angolano para melhorar os Cuidados Primários de Saúde e, consequentemente, reduzir os casos de mortalidade materno infantil nas comunidades”.
 
Por outro lado, adiantou que os casos de mortalidade materno infantil no município do Cachiungo não são frequentes, “mas, ainda assim, é necessário tomar algumas medidas preventivas”, sublinhou.
 
Além disso, tem sido levado ainda a acabo outras medidas para reduzir a mortalidade infantil, como a distribuição de mosquiteiros para as crianças menores de cinco anos e as grávidas, campanhas de vacinação, bem como a realização de palestras sobre os Cuidados Primários de Saúde.
 
Cada kit é composto por duas tesouras, duas pinças, algodão, ligaduras, agulhas e linhas para sutura e outros materiais indispensáveis para que as referidas parteiras desenvolvam a sua actividade de forma positiva.
in ANGOP de 10.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário