sexta-feira, 10 de agosto de 2012

JMPLA organiza passeata de apoio ao cabeça lista do MPLA



O secretariado provincial da JMPLA, no Huambo, promoveu, nesta quarta-feira, uma passeata de apoio ao cabeça de lista do MPLA, José Eduardo dos Santos, à Presidência da República.
  
A passeata, que juntou mais de cinco mil militantes da organização juvenil, percorreu, cerca de duas horas, as  principais artérias da cidade do Huambo,  no âmbito da campanha eleitoral dos partidos políticos e coligações concorrentes às eleições gerais de 31 de Agosto.

O primeiro-secretário provincial da JMPLA, Júlio Cabral Paulo, disse que a passeata visou saudar a escolha do presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, como candidatado do partido à Presidência da República, assim como o seu manifesto eleitoral e programa de governação ao longo do quinquénio 2012/2017.

Por sua vez, o militante do MPLA  Guilherme Tuluca defendeu, no final da actividade, a necessidade da sociedade angolana, principalmente a juventude, elevar o seu nível democrático e respeito às diferenças antes e depois da realização das eleições de 31 de Agosto.  

"A nova geração de eleitores, em particular, e a sociedade angolana, em geral, deve saber que votar é um dever cívico do cidadão que lhe garante a sua participação no processo democrático, escolhendo de forma livre e de acordo os seus desejos os futuros dirigentes do país", acrescentou.

Para o êxito deste propósito, Guilherme Tuluca disse que a nova geração de eleitores ao integrar-se, pela primeira vez , “na família democrática do povo angolano” deve pautar por uma postura cívica, respeito ao próximo, as diferenças e da convivência mútua.
in ANGOP de 10.08.2010

Sem comentários:

Enviar um comentário