quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Nova central de abastecimento de água começa a ser erguida em 2013


O director da energia e águas no Huambo, Jorge Andrade, informou hoje, nesta cidade, que em 2013 serão iniciadas as obras de construção da nova central de abastecimento de água, visando corresponder com a demanda de consumidores.
 

Sem entrar em detalhes sobre o empreendimento e o tempo de execução das obras para a sua edificação, Jorge Andrade admitiu que a actual central de abastecimento não satisfaz a procura, atendendo ao aumento considerável de consumidores.
 
Adiantou que no âmbito do sistema público de abastecimento de água canalizada a província do Huambo estão montados 40 sistemas de distribuição e 42 pequenos sistemas, ambos equipados com painéis solares, além de 890 pontos de água melhorados.
 
Informou também que no município do Huambo estão a ser instalados 168 quilómetros de conduta da rede abastecimento de água, visando facilitar o acesso dos munícipes à água potável.
 
Deu a conhecer que município do Huambo é abastecido pela central do rio Kulimahãla, com 100 mil metros cúbicos dia. 
Jorge Andrade fez saber que, segundo um estudo feito, o sistema tem capacidade para abastecer a cidade do Huambo por mais dois anos.
in ANGOP de 08.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário