quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Kabuscorp vai ao Namibe para revalidar título nacional


A equipa do Kabuscorp do Palanca segue amanhã para a cidade do Namibe, palco do campeonato nacional de juvenis, com o objectivo de revalidar o título em sua posse, disse João Pedro “Judy”, director para o andebol do clube. A formação palanquina, mais uma vez, faz-se representar apenas na classe masculina e leva um plantel com poucas alterações. “A nossa equipa, que venceu o campeonato no ano passado, não sofreu grandes alterações, há dois ou três atletas novos, e isto dá-nos confiança para os nossos objectivos, apesar de reconhecermos que se trata de escalão de formação”, disse.

Mateus Kanga “Tobias”, técnico campeão nacional, não conta com o meia-distância Osvaldo Senga e o ponta Afonso Kabanga, que subiram para a categoria de juniores, à semelhança de Batalha, que por questões de saúde, está de fora das opções do treinador. Judy disse que no campeonato de juniores, previsto para Cabinda, a equipa do Palanca leva a classe feminina e a masculina. Com a mesma equipa de juniores, o Kabuscorp pensa relançar o plantel de seniores em 2013. Os campeonatos nacionais de juvenis disputam-se de 4 a 14 de Janeiro no Namibe. O dia 4 está previsto para a chegada das equipas, começando a prova de facto no dia 5.

A prova feminina conta com 18 equipas, Petro de Luanda, Asa, 1º de Agosto A e B,
Benfica do Huambo, Casa do Pessoal do Porto do Lobito, Electro do Lobito, Escolinha da Huíla, Escolinha do São João do Huambo, Bravos do Maquis, Sol Nascente de Saurimo, Pérolas da Baía Farta, Progresso do Sambizanga, Santos FC, Sporting do Lubango, Nacional de Benguela, Atlético do Namibe e Sporting do Sumbe. A competição masculina junta 14 equipas, 1º de Agosto, Atlético do Namibe, Benfica do Huambo, 4 de Abril do Saurimo, Naval de Porto Amboim, Dragões de Menongue, Escolinha do São João do Huambo, Escolinha do Namibe, Juventude de Saurimo, Águias do Lubango, Sporting do Bié, Sporting do Lubango, Vitória Seguros e Kabuscorp do Palanca, detentor do título nacional.
in Jornal de Desportos de 03.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário