quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Direcção do Ambiente satisfeita com comportamento da população na quadra festiva

Suzana Capitia, técnica do Departamento do Ambiente da Direcção do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente

A técnica do Departamento do Ambiente da Direcção do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, Suzana Capitia, mostrou-se, hoje, quarta-feira, no Huambo, satisfeita com o comportamento cívico demonstrado pela população ao longo da quadra festiva.
 
Fazendo o balanço do programa natal ecológico, assente no lemaMais ambiente, mais alegria, mais família e menos ruído, menos lixo e menos excesso de velocidade e consumo desregrado de álcool”, Suzana Capitia informou que durante o natal e a transição de ano os populares corresponderam com as expectativas.
 
Referiu que a referida direcção trabalhou, em parceria com as administrações municipais, Direcção Provincial da Cultura, empresas de recolhas de resíduos sólidos e a Policia Nacional no sentido de fazer cumprir o lema do natal ecológico.
 
Lembrou que o natal ecológico, de iniciativa do Ministério do Ambiente, foi aberto no dia 17 de Dezembro com a realização de uma campanha de recolha de resíduos sólidos no mercado informal da Quissala, o maior a céu aberto nesta província.
 
Foi igualmente realizada, no dia 26 do mês transacto, uma acção de sensibilização acerca da reciclagem e recolha selectiva de lixo, estando previsto para os próximos dias a distribuição de panfletos sobre educação ambiental. O natal ecológico encerra no dia 6 do mês corrente.
 
Estamos satisfeitos com o bom comportamento demonstrado pelos cidadãos durante a quadra festiva. Pensamos que o lema do natal ecológico foi cumprido, pois deu para constatar que houve muita alegria e, apesar de ser um período festivo, as ruas estiveram sempre limpas e notamos poucas mortes por excesso de velocidade”, concluiu.
in ANGOP de 03.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário