quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PN regista morte de uma pessoa e sete feridos na passagem do ano


Uma pessoa morreu e outras sete ficaram gravemente feridas, em consequência de sete acidentes de viação ocorridos nas estradas da província do Huambo durante a passagem de ano.

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, o porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional no Huambo, superintendente-chefe Fernando Mação, referiu que os  acidentes foram caracterizados por atropelamentos, choques entre veículos automóveis, motorizadas e choques em obstáculos fixos, provocados por excesso de velocidade e falta de precaução.

Quanto a situação delituosa, o oficial superior informou que durante a passagem de ano a corporação registou oito crimes diversos, que resultaram na detenção de sete cidadãos supostos criminosos nos municípios do Huambo, Chicala-Choloanga, Bailundo e Ecunha.

No capítulo da regularização do trânsito rodoviário, adianta, foram testados sobre efeito de álcool mil e 350 automobilistas, que resultaram na apreensão de quatro viaturas e a notificação de 36 cartas de condução, por os seus proprietários terem sido detectados com uma taxa elevada de álcool.

Por outro lado, a Polícia Nacional registou igualmente quatro casos que resultaram em um morto e 12 feridos, caracterizados por um enforcamento, no município do Londuimbali, queda de arvore, mordedura nos municípios do Longonjo e Bailundo e a intoxicação alimentar de uma família na cidade do Huambo.

O porta-voz do comando provincial da polícia no Huambo enalteceu o comportamento da população durante a passagem de ano, fundamentalmente nas 128 festas que mereceram a protecção dos afectivos policiais.
in ANGOP de 02.01.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário