quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Brigada jovem de literatura com balanço positivo em 2012


O secretário provincial da Brigada Jovem de Literatura no Huambo, João Lara, considerou hoje, nesta cidade, positivas as acções desenvolvidas pela organização durante o ano de 2012, que consistiram na divulgação e preservação da literatura angolana.

No seu balanço de fim de ano durante uma exposição de livros literários, o responsável realçou que durante o ano de 2012 receberam 25 obras que foram publicadas na provincial do Huambo.

Adiantou que das 25 obras publicadas pela brigada jovem de literatura nesta região, duas das quais foram de autores locais, do escritor Gugu Roque Sapengo e Elisa Vissunha, com as obras intituladas "O coração de uma mulher" e a "Navegando no tempo", respectivamente.

Para além da publicação das obras literárias, a brigada jovem de literatura na província do Huambo realizou no período em referência várias palestras e debates de carácter académico, cultural e político, em acções que consistiram no esclarecimento de algumas inquietações que preocupava a camada juvenil e estudantil da província.

O responsável garantiu prestar maior atenção no sector que dirige no próximo ano, por forma haver mais incentivos na publicação de novas obras literárias nacionais e locais, com o envolvimento da camada juvenil da província.

João Lara disse ainda constar das prioridades para o próximo ano a publicação da colecção de obras poéticas já editados pelos escritores filiados na Brigada Jovem de Literatura, bem como de novas obras literárias.
in ANGOP de 02.01.2013




Sem comentários:

Enviar um comentário