terça-feira, 30 de abril de 2013

Huambo terá centro regional de distribuição de cimento


Um centro regional de armazenamento e distribuição de cimento, com capacidade para 30 mil toneladas, será construído este ano na província do Huambo, no sentido de impulsionar as acções de reconstrução, construção e do desenvolvimento económico-social da região centro do país.
 
A infra-estrutura a ser erguida no bairro de São Pedro, arredores da cidade do Huambo, é da iniciativa do conselho de administração da Fábrica de Cimento da Comunidade do Cuacra, município do Sumbe, província do Kwanza Sul, cujo projecto foi apresentado hoje aos membros do governo local e empresários do ramo da construção civil.
 
Em declarações à imprensa a saída do encontro, o governador em exercício da província do Huambo, Francisco Fato, enalteceu a iniciativa, afirmando que o cimento a ser produzido no Kwanza Sul vai proporcionar maior “durabilidade” às obras em curso na região.
 
Os principais beneficiários deste projecto serão os empresários do ramo de construção civil com a redução dos custos de transportação desde produto (a partir de Benguela e Luanda), enquanto a população local terá maior facilidade de aquisição e ver suas obras concluídas a curto prazo”, enfatizou.
 
Por seu turno, o director comercial da unidade fabril, Mário Cumandala, frisou que a construção do empreendimento na província do Huambo enquadra-se na estratégia de distribuição do cimento a ser produzido no kwanza Sul para a região centro país.
 
Vamos construir esse centro aqui no Huambo pelo facto de ser uma das grandes praças comerciais do território angolano”, afirmou, tendo sublinhando que o objectivo é solucionar os problemas relacionados com a falta deste material.
 
A fábrica de cimento do Kwanza Sul (FCKS), cuja conclusão das obras está prevista para este ano, terá uma capacidade de produção de quatro mil e 500 toneladas dia.
 
O produto a ser comercializado terá como nome “cimento yetu”  e apresentar-se em embalagens de 50 quilogramas.
 
in ANGOP de 30.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário