segunda-feira, 29 de abril de 2013

Assembleia anual recomendam espírito de inter ajuda nas comunidades cristãs


Os participantes a VI assembleia anual da pastoral paroquial da Igreja da Sé Catedral do Huambo, com o tema central “Família, fé e cultura”, recomendaram hoje, domingo, aos religiosos a trabalharem para que haja nas comunidades cristãs o espírito de inter ajuda, sobretudo em relação às famílias mais desfavorecidas. 
 
A recomendação consta do comunicado final do encontro, no qual defendem o aprofundamento dos aspectos positivos por parte das famílias na sua vivência, tendo sempre em conta o amor, a abertura à vida, o valor da família alargada e a hospitalidade, para se efectivar a caridade e a solidariedade para com os mais carecidos. 
 
Os participantes auguram que o tema abordado na VI assembleia ajude os cristãos a terem consciência dos males que afectam a vida das famílias angolanas.
 
De acordo com o documento, a igreja é chamada a uma contínua renovação da vida dos crentes, professando publicamente a fé em Jesus Cristo e transmitindo-a as gerações futuras.
 
Os participantes recomendaram ainda o incentivo do estudo profundo do catecismo da Igreja Católica e a formação bíblica permanente que corresponda às inquietações das comunidades, que renove e fortaleça a fé pessoal e comunitária das famílias.
 
A VI assembleia anual da pastoral paroquial iniciada sábado congregou cerca de 181 participantes, entre sacerdotes, catequistas, membros de associações e movimentos de apostolados, entre outros convidados.
 
in ANGOP de 29.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário